Ford V3000 – 1/35 – PRM

Os mais antigos devem se lembra da PRM, Panzer Resin Models, que foi uma iniciativa do Marcos Serra e do Fávio de Melo. O modelista, não o padre… A PRM tinha o objetivo de produzir kits em resina de veículos que não eram encontrados injetados no mercado. Vários caminhões e o famoso Mammut, o AEC Dorchester capturado nas areias do norte da Áfr4ica e utilizado como carro de comando pelo Rommel. Na ocasião esse kit fex sucesso internacional. A iniciativa durou alguns anos e, infelizmente, não conseguiu seguir em frente. Foi muito bacana e marcou o modelismo brasileiro.

Este kit aqui representa um veículo utilizado pelos alemães para abastecimento de aeronaves nos campos de pouso. Camuflagem nas três cores padrão e algum scratchbuild.

Acredito que esse kit foi uma as últimas impressões e que os moldes estava muito desgastados, pois me deu um trabalho de funilaria muito grande, chegando ao ponto de quase desistir do kit. Tive que trocar as rodas por algumas que tinha na caixinha de sucatas. As do kit estavam muito ruins.

O resultado é esse aí que está nas fotos. Um kit muito difícil de lidar e um resultado satisfatório. O grande prêmio é montar um kit de resina com todos esses desafios.

É isso aí !!!

Fernando Zavarelli